quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cartas de Paulo (2)

Vejamos isso

“Porque o Cristo me enviou, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz do Cristo se não faça vã.” — PAULO (1 Coríntios, 1.17)

1 Geralmente, quando encarnados, sentimos vaidoso prazer em atrair o maior número de pessoas para o nosso modo de crer.
2 Somos invariavelmente bons pregadores e eminentemente sutis na criação de raciocínios que esmaguem os pontos de vista de quantos nos não possam compreender no imediatismo da luta.
3 No primeiro pequeno triunfo obtido, tornamo-nos operosos na consulta aos livros santos, não para adquirir mais vasta iluminação e, sim, com o objetivo de pesquisar as letras humanas das divinas escrituras, buscando acentuar as afirmativas vulneráveis de nossos opositores.
4 Se católicos romanos, insistimos pela observância de nossos amigos à frequência da missa e dos sacramentos materializados; se adeptos das igrejas reformadas, exigimos o compadecimento geral ao culto externo; e, se espiritistas, buscamos multiplicar as sessões de intercâmbio com o Plano invisível.
5 Semelhante esforço não deixa de ser louvável em algumas de suas características, todavia, é imperioso recordar que o aprendiz do Evangelho, quando procura sinceramente compreender o Cristo, sente-se visceralmente renovado na conduta íntima.
6 Quando Jesus penetra o coração de um homem, converte-o em testemunho vivo do bem e manda-o a evangelizar os seus irmãos com a própria vida e, quando um homem alcança Jesus, não se detém, pura e simplesmente, na estação das palavras brilhantes, mas vive de acordo com o Mestre, exemplificando o trabalho e o amor que iluminam a vida, a fim de que a glória da cruz se não faça vã.

.Emmanuel

Cartas de Paulo

Serve e confia

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados…” — PAULO (1 Coríntios, 1.9)

1 Frequentemente, aparecem os companheiros que se dizem inabilitados para a tarefa que se lhes conferiu.
2 Assumiram compromissos de que se afastam nas primeiras dificuldades, alegando incompetência; iniciam empreendimentos de que se retiram, logo surjam certos empeços, declarando-se frágeis para o trabalho a fazer.
3 E retardam a execução de serviços que lhes carreariam paz e felicidade sem delonga maior.
4 Se te sentes na órbita de semelhante problema, persevera no dever que abraçaste e não temas.
5 As Leis Divinas jamais falham.
6 A Natureza não espera frutos de laranjeira nascente.
7 A Vida não senta a criança na cátedra do professor.
8 Se repontam horas de crise nos encargos que te competem, mantém-te firme no lugar de trabalho em que o mundo te colocou e cultiva a certeza de que não te faltará auxílio para a concretização do bem a que te dedicas.
9 Rememoremos as palavras do Apóstolo Paulo, quando nos assevera: “Fiel é Deus pelo qual fostes chamados”, (1 Cor)conscientizando-nos de que Deus não nos deixará tentar empresa alguma, acima das forças de que possamos dispor. 10 Com semelhante dedução, prossigamos nas tarefas em que fomos engajados, com vistas ao bem de todos, agindo e aprendendo, trabalhando e servindo, ante a bênção de Deus.

.Emmanuel

Ésta pagina é ótima para quem quer um aprendizado mais profundo da biblia e do espiritismo.