segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Muitas vidas em uma vida



Hoje vivemos várias vidas em uma. Muitas vidas em uma vida. Você sabe que através da reencarnação temos a oportunidade de refazer coisas que fizemos no passado. Tudo aquilo que ficou defeituoso, desajustado, exigindo reforma, nós podemos consertar nesta vida. Mãos à obra, então!
Você acha sua vida difícil? Ainda bem que não. Se você achasse sua vida difícil você teria que mudar, porque a vida só muda se você mudar. Mas eu entendo que você ache a vida agitada, turbulenta. Hoje nós vivemos muito mais intensamente do que nas outras vezes em que estivemos passeando aqui na Terra.
Tudo é muito mais dinâmico, mais rápido, mais complexo. O que você levava cinco ou seis ou dez reencarnações para fazer, você tem que fazer de uma vez só na sua vida atual. O que você levou séculos pra experimentar hoje você experimenta em alguns anos.
Na sua vida atual você convive com muito mais pessoas do que jamais conviveu antes. Você se relaciona com pessoas de várias origens e classes sociais diferentes. A maioria das pessoas tem vários relacionamentos amorosos, e provavelmente essas relações não começaram nesta vida. Os novos modelos familiares, mais amplos e abertos, permitem que se conviva intimamente com várias pessoas.
Todos nós somos espíritos imortais testando as aptidões que adquirimos nestes últimos milênios. Muitos de nós vem há dezenas de vidas repetindo erros, encontrando dificuldades em superar algumas falhas de caráter. Graças a Deus, nossas falhas não são todas as mesmas. As minhas não são iguais às suas, as suas não são iguais às dos outros. É assim que evoluímos. Pelo contraste que encontramos uns nos outros. Você sempre vai encontrar alguém pior e alguém melhor do que você. E, por mais insignificante que possa parecer a pessoa com quem você conviva, ela sempre é melhor do que você em alguma coisa. Todas as pessoas são melhores do que você em alguma coisa. E há alguma coisa em que você é melhor do que todos. Nós nos complementamos, nós precisamos uns dos outros pra crescer, pra aprender, pra evoluir, pra sermos felizes.
Essa é provavelmente a primeira vez em que você tem tanta liberdade para escolher o que fazer da sua vida. Em suas vidas anteriores, quando você nasceu muitas coisas do seu futuro já estavam praticamente determinadas. Hoje você pode escolher sua profissão, e a maioria exerce várias profissões, tem vários empregos durante a vida. Você tem liberdade para estudar, coisa que era praticamente inviável em suas vidas anteriores. No decorrer da História, uns poucos privilegiados tinham acesso ao estudo.
Se aumentaram suas experiências, nesta vida, também aumentaram, e muito, as tentações. Talvez você não goste desta palavra. Ela é pesada, antiquada, mas não encontrei outra melhor. As tentações estão por toda parte. Os prazeres hoje são muito mais disponíveis e intensos do que nas suas vidas anteriores.
Nunca houve tantos prazeres materiais disponíveis. Prazeres da mesa, que estão engordando a população humana em grande parte do mundo. Toda espécie de drogas à disposição de quem quiser. Você tem ideia de como era raro encontrar drogas no passado? Nunca houve um apelo consumista como existe hoje. A imensa oferta de roupas, eletrônicos, bolsas, sapatos, automóveis e toda espécie de bugigangas tem o poder de hipnotizar milhões de pessoas. Muita gente vive em função de adquirir, de comprar. E nisso desperdiça suas energias, nisso gastam seus melhores anos. Em momento algum o sexo esteve tão em evidência como hoje. Nunca a oferta e disponibilidade de experiências sexuais foi tão fácil, tão acessível.
Hoje há mais de tudo, absolutamente tudo! Você vive muitas vidas em uma vida. Você vive uma experiência extremamente intensa encarnado na Terra. E você não pode deixar de tirar proveito disso. Lembre-se de que você não veio pra curtir os prazeres da carne, os prazeres da matéria.  Não há nada de errado com eles, se houver limite de sua parte. Mas você veio aqui para reorganizar suas relações com os outros, você veio aqui para se rearmonizar consigo mesmo, você veio aqui para aprender a controlar seus pensamentos, e isso inclui vencer esse monte de tentações. Não perca o seu passeio pela Terra. Não se permita ter que voltar para recomeçar tudo em condições mais complicadas…