sábado, 15 de julho de 2017

O Sentido da Vida

Não existe nenhuma circunstância na vida capaz de nos tornar superior a qualquer outra pessoa. Levantamos todos os dias simplesmente para ser melhor do que fomos ontem. Estamos reconstruindo dia a dia ao preço de muita luta e sofrimento a essência que perdemos no solitário deserto das misérias humanas. O verdadeiro sentido da vida não é ser melhor que alguém, mas sim o de ser melhor que nós mesmos.
Todos somos espíritos a caminho dessa luz inesgotável que é Deus. Como mariposas solitárias volitamos em torno dela sem ainda suportar-lhe a claridade que nos desnuda a alma de toda vaidade e orgulho.
Muitos se vangloriam da beleza, da riqueza ou da posição social. No entanto, tudo isso não passa de fugazes momentos que o vento da realidade é capaz de varrer em questão de segundos. A beleza desaparece ante a doença demolidora, a riqueza, infiel como ela só, muda de mãos a todo momento e a posição social é um castelo de ilusões que se desmancha sob o sol escaldante da miséria.
Não precisamos chegar em primeiro, precisamos apenas chegar. Respeite o ritmo e a condição dos amigos anônimos que Deus coloca em seu caminho. Eles estão diante de você para que aprendas o valor da amizade e do respeito. Muitos não têm a mesma condição e nem as oportunidades que a vida lhe ofereceu. Mas eles não são piores que você. Isso é com Deus e não com os homens.
Ninguém poderá chegar diante de Deus com as mãos vazias. É preciso que levemos conosco as flores sublimes da caridade. E, jamais alguém conseguirá, por mais rico e importante que seja, amealhar as sementes da caridade, sem aprender primeiro a amar ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário